Cantora, atriz, compositora e arranjadora, Luiza Nobel traz em sua música um grito de amor, cultura e resistência frente a uma sociedade capitalista, eurocêntrica e heteronormativa que marginaliza corpos e identidades. Seu repertório mescla reggae, rap, RnB, samba e soul, marcado por percussão forte e ritmos swingados, expressando a luta pela visibilidade e igualdade do povo negro brasileiro.
Com 15 anos de carreira, Luiza é também empreendedora cultural, reconhecida por projetos como Luiza e A Casa dos 30, Pérolas Negras, Negra Voz, Baile Preto, AnastáciaTour e PretaPunk. Premiada em festivais como o Festival da Juventude (1º lugar, 2019) e Festival de Música de Fortaleza (3º lugar, 2021), destaca-se pela atuação em teatro, cinema e na produção cultural, sempre pautando a equidade racial e social.
Recentemente, atuou sob direção de Silvero Pereira em Noite de Núpcias, Murillo Ramos em MATRIARCA (Coletivo Grão) e participou do filme A Filha do Palhaço (dir. Pedro Diógenes). Luiza também é influenciadora digital, onde compartilha reflexões sobre corpo, sexualidade e arte.